Voltei! Vejam meu Cardápio da Semana

Olá gente!

Quanto tempo…

Nesse período fiquei sem internet e não deu para postar nada aqui. Depois eu dei uma escapulida na dieta, viajei e a situação ficou bem pior. Mas o que importa é que eu voltei, e agora é pra ficar!!!

Para minha melhor organização eu faço meu cardápio para a semana toda. Como disse na primeira vez que eu postei um cardápio, não sou nutricionista! É preciso procurar um profissional que irá te orientar melhor.

Mas se quiser acompanhar é só dá uma espiada … 🙂

 

cardapio

Segunda-feira

Desjejum: Suco verde

Café da manhã: 1 bolinho de banana, 1 fatia de queijo branco light, 1 xícara de leite com café.

Lanche da manhã: chá de hibisco, uma pera.

Almoço: 1 prato de salada de tomate, acelga e alface, temperado com azeite. 1 bife grelhado, 2 colheres de sopa de arroz com brócolis, cenoura, ervilha e vagem.

Lanche da tarde: Tortinha de granola com iogurte e frutas.

Jantar: Sopa de Talo de Couve

Ceia: 1 xícara de chá verde frio, batido com ½ maçã

 

Terça-feira

Desjejum: Suco verde

Café da manhã: ½ mamão papaia com 1 colher de granola, 1 xícara de leite.

Lanche da manhã: chá de hibisco, 1 fatia de pão com queijo branco, orégano, tomate e azeite

Almoço: 1 prato de salada de alface com beterraba ralada, macarrão com brócolis e filé em tirinhas.

Lanche da tarde: 1 bolinho de banana com 1 copo de suco de limão.

Jantar: Omelete com três claras e uma gema recheada com peito de peru e brócolis no azeite

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

 

Quarta-feira

Desjejum: Suco verde

Café da manhã: 2 torradas integrais com 1 colher de margarina becel, 1 fatia de peito de peru e xícara de leite com café

Lanche da manhã: chá de hibisco, 1 cacho de uva pequeno

Almoço: 1 prato de salada de alface com tomate, 1 colher de sopa de atum e 3 azeitonas, temperada com suco de limão e 1 colher de azeite. 2 colheres de sopa de arroz integral, 4 colheres de sopa de carne moída refogada.

Lanche da tarde: 1 xícara de leite desnatado, 1 torrada com 1 colher de chá de geleia e 1 castanha-do-pará.

Jantar: Sopa de Legumes com Carne

Ceia: 1 xícara de chá de erva-doce

 

Quinta-feira

Desjejum: Suco verde

Café da manhã: 1 banana amassada com 2 colheres de sopa de aveia e 1 xícara de leite.

Lanche da manhã: chá de hibisco, 1 goiaba

Almoço: 1 prato de salada de alface com repolho e cenoura ralada, hambúrguer de grão de bico, peito de frango grelhado, 2 colheres de sopa de arroz integral.

Lanche da tarde: 1 pera

Jantar: Salada de alface com omelete de ricota e abobrinha

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

 

Sexta-feira

Desjejum: Suco verde

Café da manhã: 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo minas e 1 xícara de leite com café.

Lanche da manhã: chá de hibisco, 1 mexerica ou laranja com bagaço.

Almoço: 1 prato de salada de alface, acelga e tomate cereja. Carne de panela com mandioca.

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte natural desnatado batido com 1 fatia de manga e uma colher de sopa de linhaça.

Jantar: Sopa de Fubá com couve

Ceia: 1 xícara de chá de erva-doce

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