Tecnologia 3D mapeia rugas da pele para facilitar tratamento

Essa dica vale tanto para as meninas como para os meninos.

Vejam que interessante.

Essa e outras dicas você acompanha no blog do Dr. Ronis Silva. Clique aqui.

 

Criado para diagnosticar os principais problemas da pele, um novo aparelho de tecnologia 3D promete tornar mais fácil a busca por uma aparência cada vez mais perfeita. Por meio de uma análise minuciosa da cútis, o equipamento desenvolvido nos Estados Unidos mapeia indícios do surgimento de vasinhos, dá informações sobre o grau de hidratação da derme, assim como o número de rugas, manchas causadas pelo sol, poros dilatados e lesões de acne presentes no rosto.

Disponível em clínicas dermatológicas de todo o Brasil, o equipamento chamado de Visia é um sistema de captação de imagem acoplado a um computador, responsável por realizar análises da superfície cutânea e registrá-las em fotos digitais de alta precisão com vários filtros de luz, inclusive ultravioleta, capazes de detectar marquinhas invisíveis a olho nu.
foto05novidadesvisia3d
A partir das informações capturadas, o aparelho determina detalhadamente tudo o que pode prejudicar o visual da pele e até mesmo a presença da substância produzida pela bactéria causadora da acne. Com todo o material em mãos, fica mais fácil para o profissional analisar qual tratamento é o mais indicado para combater os problemas cutâneos.
 “O equipamento entra como um coadjuvante na consulta, mostrando a evolução computadorizada do tratamento dos pacientes. Além disso, graças à sua tecnologia 3D, é possível ter um mapa detalhado que ressalta os principais problemas presentes na cútis, nos ajudando a ter uma visão bem mais ampla da aparência da derme”, explica Alexandre Filippo, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A novidade ainda armazena todas as imagens registradas, o que permite um acompanhamento personalizado dos procedimentos realizados, fazendo com que o dermatologista e o próprio paciente verifiquem as melhorias com maior precisão. Democrático, o aparelho não possui contraindicação e pode ser usado em qualquer tipo de cútis.
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento
: aparelho Visia
Indicação: ideal para diagnosticar de forma detalhada problemas de pele, como rugas, manchas e lesões de acne
Benefícios: em um processo rápido, aparelho determina os principais pontos do rosto que precisam ser tratados, facilitando a avaliação do dermatologista em relação aos procedimentos mais indicados e ao avanço das técnicas utilizadas
Quantidade de sessões: varia de acordo com os problemas cutâneos e tratamentos realizados em cada paciente
Preço médio: o uso do equipamento, geralmente, está incluso no valor da consulta dermatológica
email