Um pouco mais sobre a Quesinha

Sempre gostei de cozinhar. Desde criança já fazia isso. Às vezes era uma comidinha de mentira, às vezes aquela terrinha das casinhas das formigas (acho que as crianças de hoje nem sabem o que é isso) e quando minha mãe deixava, a comida chegava a ser de verdade.

Se eu me lembro bem, foi aos 10 anos que aprendi a cozinhar. Meu primeiro prato foi o famoso arroz branco, mas daí não parei mais. E olha, modéstia a parte, em casa não tinha um macarrão melhor que o meu.

E a experiência vem com a prática, é verdade. E bem sei o que isso. Certa vez olha o que eu fiz. Pensando em inventar algo diferente peguei algumas batatas e coloquei numa panela com água. Depois de cozidas, amassei e misturei com um pouco de farinha. Acrescentei sardinha e tomates e mandei tudo para assar no forno. O resultado não tinha como ser diferente. Horrível!!! Isso não foi motivo para eu desistir. Continuei tentando, experimentando.

 

Como engordamos

 

Conquistando o Adriano pelo estômago e início do namoro.
Conquistando o Adriano pelo estômago e início do namoro.

Conheci meu marido, o Adriano dois anos depois de ter terminado a faculdade. Como uma boa moça do interior, conquistei o moço pela barriga. Deu tão certo que nos casamos em 2011, 10 meses depois do primeiro beijo .

Não bastava ter conquistado o rapaz pelo estômago. Tentando agradar, exagerei. Como gosto muito de cozinhar e ele de comer, era uma dupla perfeita. Nem sei falar (nem quero pensar, lembrar) quantos quilos engordamos depois do casamento.

No fim de 2012 descobri que estava grávida e o meu marido resolveu me acompanhar. Engordamos mais ainda.

 

A gestação

 

a gestação
Foto: Glauber Matos

Durante minha gravidez eu me cuidei bastante. Fiz hidrogestante, fiquei atenta a alimentação (não entrei na onda de que grávida pode comer de tudo), e ainda fazia massagens. Engordei exatos 10 kg. E o Adriano, ao contrário, ganhou bem mais que isso.

Tivemos o nosso bebê e em 20 dias  já tinha perdido os 10 kg que ganhei. Mas eu não podia ainda sair correndo para academia e muito menos fazer dieta porque estava amamentando.

 

O que motivou a fazer uma reeducação alimentar

Em todo esse processo sempre me preocupei com a saúde do meu marido. Não era mais uma questão só de estética. Acho que esse negocio da paternidade mexeu com o Adriano. Quando o Luiz Arthur estava com dois meses ele procurou ajuda de um profissional. Foi ao médico. Eu o apoiei e fiquei muito feliz com isso.

A médica entregou a ele um cardápio. Eu lia e relia e pedia muita sabedoria a Deus, porque eu queria ajudar meu marido, mas não sabia como iria fazer para ele comer abobrinha, chuchu, vagem, folhas verdes, grão de bico e tantas outras coisas que estavam na lista.

 

A reeducação Alimentar

 

Algumas das fotos que postei nas redes sociais.
Algumas das fotos que postei nas redes sociais.

E Deus me deu sabedoria. Pesquisei e li muito. Comecei a preparar os pratos e empolgada, postava tudo nas redes socais. Eu comecei a me interessar muito mais por comidas saudáveis e o resultado começou a aparecer. 🙂

O Adriano fez um retorno na médica e ela ficou surpresa com os resultados. Me animei ainda mais para continuar preparando meus pratos saudáveis e dessa vez comecei a criar algumas coisas pra deixar tudo, digamos, bem mais gostoso.

 

A ideia do blog

Meus amigos curtiam e pediam as receitas. Foi quando veio a ideia de reunir tudo em um blog.

E aqui estamos. Quero mesmo compartilhar com vocês receitas mais que saudáveis, gostosas também. Eu costumo dizer que coisa boa a gente compartilha. Então tenha foco, coragem e força.

Se você tem dinheiro para comprar ou comer coisas gordurosas e gordas, também terá condições para manter uma dieta.

A palavra mágica é reeducação alimentar. Assim tudo fica mais fácil e divertido de fazer. Confie em mim.

Lembrando que eu não sou nenhuma profissional da área, não sou chefe de cozinha e nem sou nutricionista. Apenas amo cozinhar!

Não sei dizer quantas calorias tem em cada refeição. E apenas sigo as orientações da médica que passou o cardápio para meu marido.

Sejam bem vindos ao meu mundo e aproveitem minhas dicas de cada prato Saudável+Gostoso.

Deus abençoe a todos.

 

bjim

Quesia

email