Pudim de Leite Especial – Zero Açúcar

Bom diaaaaa!

Gente, desculpa! Não é por falta de receita… é falta de tempo mesmo que demorei para postar aqui. Ai, ai, ai… vivo me perguntando pra que tanta correria…

Pois bem, esse pudim NÃO é receita minha. Comprei um leite condensado zero, daqueles de pozinho da “Lowçucar”, no verso da embalagem tinha essa receita maravilhosa de pudim.

Oh céus, o que dizer dessa delícia? Só possa falar que é maravilhosamente, perfeitamente, saborosamente, espetacularmente e todos os outros mentes SENSACIONAL.

Façam!

Lápis e papel na mão? Anota aí!

Obs.: A foto é do Jackson, meu irmão. E o efeito da calda aprendi na aula de fotografia na faculdade… é pra fazer você ficar com vontade de comer.

pudim

 

Ingredientes para pudim

  • 1 pote de Pó para preparo de Leite Condensado Lowçucar
  • 500 ml (chá) de leite desnatado
  • 4 ovos

Ingredientes para calda

  • 4 Colheres de sopa de Frutose Lowçucar

 

Modo de preparo da calda

Coloque a frutose Lowçucar em uma forma de pudim de 18 cm de diâmetro e leve ao fogo até caramelizar. Espalhe por toda a forma e reserve.

Modo de preparo do pudim

Coloque o Pó para preparo de Leite Condensado no liquidificador, acrescente 200ml de água  e bata por 3 minutos.  Minha dica e deixar  essa mistura por 30 minutos na geladeira para engrossar.

Depois acrescente o leite e os ovos e bata no liquidificador por mais 3 minutos.

Coloque a mistura na forma de pudim já caramelizada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria no forno por aproximadamente 50 minutos à 180 graus.

 

 

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email