Prato do dia: Arroz integral, rocambole de frango e creme de milho

Boooom dia! Segundona com muita chuva, só dá vontade de ficar na cama.

Resolvi selecionar esse cardápio que é uma boa para esse climinha gostoso. Já havia postado essa foto antes no Instagram e hoje darei destaque para o creme de milho que é uma delícia.

Olha, eu confesso que um dos meus pecados é o arroz. Eu amo um arroz branquinho bem cozido! Mas estou aprendendo a gostar do arroz integral. Descobri um segredo com minha amiga Mayara. A dica dela é comprar o arroz integral que vem em saquinhos individuais (gosto da marca Taeq). O modo de preparo dele é simples, vem ensinando na embalagem. Mas como eu gosto dele mais mole, ou bem cozido, deixo no fogo por mais de 20min. Deixo até o pacotinho ficar bem inchado. Outra dica da minha amiga Mayra é ralar uma cenoura e colocar na água em que o arroz está sendo cozido. Depois é só misturar a cenoura no arroz. Fica muito bom!

 

Para o rocambole de frango usei 500g de frango moído. Em Palmas, o único lugar que encontrei até agora para moer o frango foi no supermercado BIG.

Temperei o frango com a metade de uma cebola picada, duas colheres de farinha de aveia, alho e um pouco de sal. Mistura tudo e depois enrola em forma de rocambole.

Vou ficar devendo o passo a passo dessa receita que vale a pena. Porque é muito boa e fácil de fazer. Eu gosto de fazer coisas que não preciso ficar muito tempo na cozinha.

E finalmente, quem é que não gosta de creme de milho? Não me lembro mais onde peguei essa receita, mas também fiz algumas adaptações.

 

prato do dia

Ingredientes para o creme de milho

  • 1 xícara de milho verde (se você for daquelas pessoas que gostam de praticidade, pode usar 1 lata de milho. Eu prefiro o de espiga, fica mais natural. Se você usar o milho de lata deverá lavar bem o milho para tirar bem o sal)
  • 1 xícara de leite (uso o leite sem lactose, você pode usar o leite em pó também, desde que seja o desnatado)
  • 1/2 cebola ralada
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho misturado com um pouco de água
  • Azeite
  • Sal

 

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho com o leite.

Em uma panela refogue a cebola no azeite. Depois que estiver com a cebola dourada, acrescente o milho batido e o amido de milho diluído na água e uma pitada de sal.

Cozinhe em fogo baixo, mexa sem parar até engrossar.

 

E é só isso!

Se você gosta de cheiro verde poderá acrescentar a receita.

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email
  • Quesia Gomes Fonseca

    Eu tinha dito que o único lugar que tinha encontrado para moer o frango tinha sido no supermercado BIG. Mas eles não estão moendo mais. Não sei o motivo.