Leite de Amêndoas

Olá, boa tarde!!!

A receita de hoje é bem simples, muita gente já sabe fazer mas há aquelas que ainda têm dúvidas. A Nutricionista Izabela Campos vai explicar alguns dos benefícios desse leite pra gente.

“Se você não é muito fã do leite de vaca, seja pelo paladar, alergia (induzidas pelas proteínas do leite) ou intolerância (devido o açúcar – lactose – do leite), existem bebidas vegetais que substituem esse famoso ingrediente.

O leite de amêndoas é uma fonte de vitaminas do complexo B (envolvidas na produção de energia do corpo), magnésio, ferro, cálcio, vitamina E (antioxidante queridinho das famosas contra celulite e envelhecimento) e aminoácidos (pequenas proteínas).

Não deixando de lado as calorias, o leite de amêndoas é uma boa estratégia para dietas de perda de peso. Aproximadamente 30 a 80kcal em 150ml de leite de amêndoa (diluído). O valor energético varia de acordo com a forma de fabricação.

Além do valor baixo energético, o leite de amêndoas é uma fonte interessante de ômegas, auxiliando perda de peso, redução de medidas e facilitando o transito intestinal”.

Izabela Soares Campos – Nutricionista e Persona Diet

Centro Oncológico de Palmas

Fone: (63) 3236-1300 

ou 

Centro de Ginecologia e Obstétrica – CGO

Fone: (63) 3215-20 54

 

Vamos provar?

leite de amêndoas

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de amêndoas cruas
  • 6 xícaras de chá de água filtrada
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo

Lave as amêndoas.

Deixe as amêndoas de molho durante a noite. No dia seguinte, jogue a água fora e dê uma secadinha nas amêndoas.

Coloque as amêndoas no liquidificador e bata com a água. Se você quiser pode colocar a essência de baunilha. Coe com um coador de pano fininho e está pronto para beber.

Para um leite mais consistente coloque um pouco menos de água. Você poderá beber o leite ou substituir o leite de vaca em várias receitas.

email