E foi dada a largada!

Tio Eurípedes, organizador da caminhada

Pois bem, já é o segundo ano consecutivo que a Família Gomes realiza a Caminhada Ecológica.

O percurso é de 6 km, partindo da estrada vicinal, do KM 492, da BR-153, bem pertinho de Paraíso. A chegada: Chácara Nossa Senhora Aparecida.  No ano passado não pude participar porque estava de barrigão. Caminhar, até que podia, mas o sol é sempre muito forte, e não era muito recomendado… além do mais poderia atrasar a turma toda… já que caminharia bem lentamente… enfim….

Nesse ano fomos, o Adriano, o Luiz Arthur e eu. Os planos do Adriano era de levar o Luiz Arthur no canguru todo o percurso, mas o sol esquentou e achamos melhor o bebê chegar até o destino de carro.

Meu tio Eurípedes é o organizador do evento. Enquanto a gente caminhava pude conversar com ele um pouco. Ele disse que nesse ano se sentiu mais feliz ainda porque teve um maior número de participantes. No ano passado muitos dos “atletas” desistiram no meio do caminho, e logo pediram “arrego”. Meu tio, pra quem não conhece, sempre trabalhou dando aulas de educação física e como de costume, muito exigente nos treinos. Agora ele curte a sua merecida aposentadoria.

Durante a nossa conversa ele me disse que a ideia da caminhada surgiu como forma de incentivar a nova geração da família a praticar alguma atividade física. Que fica preocupado em ver essa meninada nova sem fazer nada. “Isso não é bom para a saúde”, justificou.

Só que não foi só a meninada que caminhou não. Minha tia Araídes, a mais velha da família, fez todo o trajeto, sempre liderando o grupo, deixando algumas adolescentes de 15 anos para trás. Algumas delas… tomadas pelo sedentarismo, tiveram que pegar carona pra chegar no destino, num é Letícia? Parabéns tia, continue assim na ativa.

Nesse ano tivemos uma outra novidade. O SAUDÁVEL MAIS GOSTOSO ofereceu um café da manhã saudável e delicioso para todos os participantes. Quem gostou levanta a mão! \o/

Creio que a caminhada vai além disso. Tivemos um momento maravilho de confraternização em família.  No próximo ano quero ir novamente, se Deus assim permitir.

Agradeço demais a Anna Laura, Bárbara, Sarinha, tia Tereza e minha mãe que me ajudaram a preparar o café da manhã. O melhor de tudo foi a troca de experiência que tivemos e sem falar nas conversas e boas risadas. A Sarinha nos ensinou a preparar um delicioso petisco saudável também. Espero que de alguma forma eu tenha ajudado alguém também. Depois irei postar as receitas da torta integral, bolo de maça e sanduiche natural, que compuseram o cardápio da manhã do domingo.

Família, vocês são 10!

inicio da caminhada

 

 

 

durante a caminhada

email
  • Eunice Alves Gomes

    Realmente, a ideia é boa, mas o sofrimento para os sedentários como euzinha, ai, ai… Parabéns, Quesia! Todos amaram o café preparado por você! No próximo ano, se Deus quiser, vamos lá…

    • Quesia Gomes Fonseca

      Isso mesmo, estaremos firmes e fortes!