Dica de Molho de Tomate Caseiro

Olá!!!

Eu não sei vocês, mas eu ando com o meu tempo muito bem cronometrado. Cada segundo tem se tornado muito valioso. Tenho aprendido a me tornar uma pessoa mais prática. E como eu sempre digo, coisa boa a gente tem que compartilhar.

Aprendi a fazer um delicioso molho de tomate que tem me ajudado muito.

Não sou daquele tipo de pessoa que fala que” dessa água eu nunca beberei”, porque não sei como vai ser o dia de amanhã. Não gosto de ser radical e ficar sem comer um monte de coisa. Tenho aprendido a comer com moderação.

O fato é… estou evitando usar molhos prontos. Fiz esse molho e congelei. Ajuda muito!!! Vejam a receita.

Você vai precisar de:

molho de tomate

Ingredientes

2 kg de tomate picados

3 dentes de alho picados bem pequenos

4 colheres de sopa de óleo

1/2 xícara de chá de água quente

sal e orégano a gosto

 

Modo de preparo

Em uma panela grande coloque as 4 colheres de sopa de óleo, os 2 kg de tomates picados e os 3 dentes de alho picados pequenos. Misture bem e refogue por 10 minutos em fogo médio.

Abaixe o fogo, acrescente 1/2 xícara de chá de água quente e cozinhe por 1 hora, mexendo de vez em quando, ou até que o tomate desmanche e forme um purê.

Tempere com sal e orégano a gosto, (cuidado com o sal) retire do fogo e espere esfriar. Coloque o molho em forminhas de gelo e em seguida leve ao congelador por 5 horas. Desenforme, coloque os cubinhos em saquinhos plásticos, volte ao congelador e utilize aos poucos em suas receitas.

Você poderá usar o molho em massas, carnes, refogados ou tortas. Pode guardá-los por um bom tempo no congelador, por uns 2 meses.

 

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email