Creme de abacate com chocolate

E a vida é feita de pesquisas… tenho feito isso bastante ultimamente. O blog tem despertado esse lado em mim, de saber tudo a respeito dos alimentos, de conhecer suas propriedades e benefícios.

Também tenho lido bastante… livros principalmente! Quando vejo uma receita nova tento estudá-la e conhecê-la até fazer minhas adaptações. Tem coisas que não encontro para comprar ou não gosto e vou substituindo por outras mais conhecidas e fáceis de serem encontradas.

Não quero ter um blog com receitas impossíveis de serem feitas. Tudo que eu faço é tentando dar novas ideias e sugestões para vocês fazerem em casa. Tipo assim, fazer pratos com ingredientes que tenho na geladeira.

O meu ponto forte não são coisas doces. Gosto de comê-las, mas na hora de fazer às vezes fico meio atrapalhada. Mas hoje estava com uma vontade enorme de comer algo doce. Queria fazer uma vitamina de abacate. Queria que fosse uma vitamina diferente.

Numa dessas minhas pesquisas li sobre o leite evaporado. O que é isso? É mais ou menos assim, é como se fosse um modo de armazenamento do leite. Antes de virar leite em pó, o leite transforma-se em leite evaporado. E eu diria que é uma forma de leite condensado. A diferença do leite condensado para o leite evaporado é que este não tem açúcar.

Fiz minhas adaptações na receita do leite evaporado e fiz essa mistura com o abacate. Sou intolerante a lactose, mas antes de saborear essa delícia, tomei minhas capsulas de lactase para não ter problemas depois.

Falei demais né?

Já que não sou especialista… mas sou boa pesquisadora, então vou deixar um link aqui pra vocês verem as vantagens de consumir o abacate com chocolate. Eu vi essa reportagem no Programa Bem Estar e procurei para vocês. Assistam o vídeo porque vale a pena. rs

http://migre.me/hOWss

O vídeo do programa ensina uma receita também, mas vamos a minha receita de creme de abacate com chocolate…

 

creme de abacate

Ingredientes

  • ½ abacate cortado em pedaços
  • 1 xícara de leite (usei o sem lactose)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ xícara de água
  • 1 ½ xícara de leite em pó (usei o Molico)
  • 4 Colheres de frutose lowçucar
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • Amêndoas fatiadas para decorar

 

Modo de preparo

Leite evaporado: Em uma panela ferva a água. Depois que a água tiver fervido, misture a manteiga e mexa bem. Quando a mistura começar a ferver abaixe o fogo, adicione o leite em pó e continue mexendo. Cozinhe até atingir a consistência desejada e pode retirar do fogo. Depois que retirar do fogo, acrescente a frutose aos poucos e misture bem.

Deixe o leite evaporado esfriar.

No liquidificador, bata o abacate, o leite e a metade do leite evaporado.

Distribua o creme de abacate em taças.

Com a outra metade do leite evaporado que sobrou, acrescente o cacau e misture. Depois de misturado, coloque por cima do creme de abacate.

Jogue um pouco de amêndoas fatiadas por cima e sirva gelado.

 

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email