Bruschetta Falsa de Berinjela

Quem não gosta de Bruschetta? Eu amo! Ela é um antepasto feito à base de pão. Em outras palavras, é pedida perfeita para uma entrada. Uma dica para o jantar do seu Natal. Pois é, pra virar uma comidinha saudável coloquei a berinjela no lugar do pão! Simples assim.  Vamos a receita!

 BERINJELA

Ingredientes

  • 1 berinjela
  • 1 tomate
  • Queijo frescal ralado
  • Oregano
  • Azeite

 

Modo de preparo

Corte a berinjela e o tomate em rodelas de aproximadamente 1 cm (vou no olhometro)

Montagem

Em um refratário coloque as berinjelas e um fio de azeite. Por cima da berinjela coloque o tomate e mais um fio de azeite. Depois coloque um pouco de queijo e orégano.

Leve ao forno já aquecido e asse por aproximadamente 10 a 15 minutos.

 

Todo mundo fala da berinjela, que é boa pra isso e pra aquilo outro. Esses dias vieram falar para o Adriano beber água da berinjela com limão. Um copo em jejum. Quase morro de rir, porque no mesmo dia passou no fantástico uma reportagem muito boa falando sobre esse negócio de dieta maluca. Vale a pena conferir: http://migre.me/gRNUm

Falo mais uma vez, é tão bom emagrecer com saúde. Então falar que fazemos reeducação alimentar torna-se muito mais prazeroso.

Fui dá uma pesquisada sobre a berinjela. Li tanta coisa e resumindo… não há comprovação de que ela diminua o colesterol. Mas ela tem muitos nutrientes e benefícios à saúde e o que se destaca nela é a grande quantidade de água, que hidrata o corpo, as fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e tem poucas calorias.

Acho que foi uma boa ideia substituir o pão pela berinjela!

 

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email
  • Kelvia Amaro

    Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Quesia Gomes Fonseca

      sirva bem quentinha! 🙂