Arroz integral com alho-poró e gengibre

Booom dia!!!

Esse arroz é muito bom! Mas tem que gostar do gengibre. Eu confesso que não gostava muito. Mas começo a inserir essa raiz na minha dieta porque o “bicho” faz muito bem para a saúde.

Veja o que encontrei no site Minha Vida

“O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.”

“Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.”

E vamos de gengibre genteeee! 🙂

arros com gengibre

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz integral
  • 1 alho-poró fatiado em rodelas finas
  • ½ cebola picada
  • 2 colheres de sobremesa de linhaça
  • Sal a gosto
  • Óleo
  • 800 ml de água fervente
  • 1 pedaço médio de gengibre ralado

Modo de preparo

Lave bem todos os temperos e arroz

Em uma panela coloque o alho-poró, a cebola, a linhaça e o sal. Refogue por alguns minutos em fogo baixo, mexendo sempre.

Acrescente o arroz, misture e, sem seguida, adicione a água fervente. Deixe cozinhar.

Assim que desligar o fogo do arroz, misture o gengibre ralado. Deixe alguns minutos ainda na panela para pegar gosto e depois é só servir.

 

Comer saudável é bom. Agora, comer saudável mais gostoso é melhor ainda!

Que Deus abençoe o preparo do seu alimento. Bom apetite.

email